sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Qual é o motivo desta caminhada?

Violência contra crianças, Abuso sexual, Trabalho infantil... tais questões vêm sendo discutidas há anos e existem diversas organizações atuando em prol dos direitos de quem não pode se defender sozinho. Um trabalho nobre, necessário e de muita luta diária.


Todavia, nós sabemos que podemos fazer mais! Com a participação e o apoio de cada cidadão e cidadã paranaense, podemos fazer um manifesto para que mais pessoas e entidades reflitam sobre a questão. Para erradicar a violência contra as crianças, a sociedade possui o papel mais importante: o da identificação e o da denúncia, o que nem sempre acontece.


Esta caminhada é promovida por diversas entidades públicas e privadas, sendo que a maioria delas não atua diretamente, em seu dia a dia, com a temática tratada. No entanto, todas estão sensibilizadas e determinadas a assumir a sua responsabilidade na prevenção dos direitos de crianças e adolescentes. E você? Está preparado para assumi-la também?


Especialmente, fazemos a caminhada em uma data de extrema importância:
dia 09/12/10, Lançamento Nacional do projeto "Turismo e Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" do Ministério do Turismo em parceria com a Universidade de Brasília. Muitas pessoas ainda imaginam que no Paraná o problema é menor do que em outros Estados brasileiros, principalmente Norte e Nordeste. No entanto, pesquisas apontam que a situação é grave e devemos estar atentos. Queremos replicar este apelo nacional no Paraná, começando por Curitiba, que em breve será sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Sendo assim, devemos lembrar que não podemos mais receber turistas que exploram as nossas crianças!


PARTICIPE!

Ajude-nos a mostrar para toda a sociedade que todos nós, em respeito à nossa cidadania e às famílias brasileiras, temos um compromisso com o
fim da violência e da exploração de crianças e adolescentes!

Leve sua família, seus amigos e divulgue amplamente em suas redes sociais.
A causa é de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição!